0

Vale a Pena Ver - Distrito 9

Posted by Ronny F. Vieira in , , , , ,
"For Humans Only"




O que aconteceria se uma nave alienígena chegasse no planeta Terra e não pudesse mais voltar para seu lugar de origem? O que aconteceria quando os seres que habitam essa nave começassem a morar aqui, junto com nós?... Esse é um dos principais temas de Distrito 9.

Distrito 9 com certeza é de tirar o fôlego... O filme conta a história de uma nave alienigena que por acidente permanece na terra por 20 anos, e acaba formando uma indesejável população Alien no nosso mundo. Simples? Não tanto. Genial? Sim. O filme é carregado de questões sociais que assolam o mundo moderno, como: super população aliada a pobreza e a tirania dos governantes, os aliens, que no filme são chamados de camarões por causa da sua semelhança com o crustáceo, são estabelecidos numa grande favela.









No Distrito 9 existe além da extrema pobreza, o crime organizado que ao invés de traficarem drogas traficam  comida de gato (isso mesmo, fique tranquilo, você não precisa de óculos), tem também a prosituição e o comércio ilegal de armas.

Bom.. em meio a tudo isso... temos a historia principal, que claro, não irei contar, mas se você quer ter uma idéia, leia a sinopse mais abaixo.
O maior mérito desse filme é trazer uma nova perspectiva aos filmes de alienígenas, coisa que não acontecia há muito tempo. E também pelo seu final, que torna ele diferente de qualquer outro filme.


Veja o Trailer Abaixo:



O filme atualmente está com uma nota de 8.6/10 pela IMDb.


Sinopse:


A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.





Distrito 9 acima de tudo é um filme provocante e violento, mostrando a realidade acima de tudo. Não pense que as cenas do filme são ilusórias, como quando os aliens aparecem atacando o lixo e brigando entre si. O filme passa a nós uma realidade, mostrada de um jeito completamente inusitado.

Apenas uma coisa, esse filme é daqueles que você ama ou odeia. Mas garanto que você vai gostar. Hehehe

Confesso que o filme pecou em alguns criterios, pois usa "termos" que estamos cansados de ver, como: soldado brutamontes que é guardado para ser o chefão de fase ou o personagem que dá meia-volta para salvar o amigo.  
Mas nada disso, na minha opinião, chega a atrapalhar a grandiosidade deste filme.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sobre Tudo e Algo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.