0

Por quê o céu é azul ??

Posted by Gustavo C. Vieira
Vocês ja tevem ter feito essa pergunta para um tio, para os pais, para a tia lá da creche..Mais agora vocês vão saber porque que o céu é azul.


Quando a luz do sol incide sobre a atmosfera, a luz se choca com as partículas do ar e as diferentes ondas de luz se propagam de diferentes maneiras. As ondas de menor comprimento se espalham mais e mais rapidamente que as de maior comprimento. A luz azul é uma das que tem menor comprimento, sendo maior apenas que a luz violeta. Porém, a luz violeta existe em quantidade muito menor que a azul na luz solar. Assim, quando entra em contato com a atmosfera, a luz azul se propaga pelo céu, dando a impressão, para nós, que o "céu é azul"



A noite não há incidência de raios solares, logo não há propagação de luz, e vemos o espaço como ele realmente é: incolor (lembrando que preto é ausência de cor, ou ausência de luz).


Muita gente pensa que é por causa da luz que reflete no mar (que apresenta cor azulada às vezes por causa do céu) ou por causa dos gases da atmosfera que teriam cor azul, mas na verdade tudo se deve às diferenças entre a propagação das ondas de luz.

Agora me Diz uma coisa... A tia lá da creche ti explico assim ?? hahah
                                             Deixe um comentário falando como ela te explico..
AbraÇo

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sobre Tudo e Algo All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.